segunda-feira, maio 14, 2007

CK Classic - Rage Against the Machine

Há aquelas bandas que conseguem influenciar a maneira de pensar de uma geração. E posso dizer que esta foi das bandas que mais me abriu os olhos. Com o primeiro album lançado em 93 (2 anos depois do Nevermind dos Nirvana) as letras de Zack de la Rocha incendiaram os EUA e a mente de mtos jovens.


Thích Quảng Đức, a se auto imolar em protesto contra a opressão dos monges budistas pelo governo vietnamita.

A forte contestação politica deste grupo fascinava e ve-los por exemplo a queimar a bandeira dos States em Woodstock foi memoravel. Marcou-me como 4 individuos conseguiam constestar o seu pais que por acaso é a maior super potencia do planeta, como conseguiam sempre vencer as vozes que os categorizavam como uma má influencia, como incitadores da violencia.

Presente no primeiro album está uma das minhas preferidas, Killing in the name of:


Confesso que até ao dia de hoje em muitas discussões, tenham estas ocorrido no passado com professores ou actualmente com certos inergumeros aos quais não posso responder convenientemente, qd me calo e fico a sorrir na vossa cara é o refrão final desta música estou a ouvir, não a vossa voz...

Sem comentários: