domingo, agosto 26, 2007

Klaxons - "It's Not Over Yet"

Para mim não há volta a dar, com "Myths of the Near Future" os Klaxons criaram um dos meus álbuns favoritos deste ano. E este é o seu mais recente single.

terça-feira, agosto 14, 2007

Citações - Bjork


“Although the war has been destructive and disastrous, the good thing is that people actually want to have a say.”

segunda-feira, agosto 13, 2007

Porcupine Tree - Fear of a Blank Planet

Os britanicos Porcupine Tree, lançaram "Fear of a Blank Planet" em Abril deste ano, sendo o nono albúm de estúdio da banda liderada por Steven Wilson.


O album é inspirado no livro Lunar Park de Bret Easton Ellis (escritor de American Psycho), é conto semi auto biográfico que tem como personagem um rapaz alienado do mundo exterior, vivendo somente com a sua playstation, internet, tv etc. O livro centra-se na história do pai (Bret Ellis), o album foca-se no filho (Robby).

Aconselho vivamente a leitura da entrevista da Music Players a Steven Wilson sobre o albúm.

Pelo que tive oportunidade de ouvir esperem um albúm mais negro e com uma sonoridade mais metal que os albúns anteriores, as composições estão mais longas, prova disso é "Anesthetize" com uns impressionantes 17 min.

Gostei da evolução, embora as minhas músicas preferidas continuem a ser "Heartattack in a Layby" e "Wedding Nails" do "In Absentia".

Fiquem com o excelente ritmo da música que dá o nome ao albúm, Fear of a Blank Planet:








E disponivel com melhor qualidade neste link

Myspace

terça-feira, agosto 07, 2007

Capas inesquecíveis


O álbum de Os Mutantes, "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado", apresenta uma das minhas capas favoritas.
Baseada numa das imagens icónicas que Gustave Doré criou para ilustrar "A Divina Comédia" de Dante Alighieri, a figura representa o próprio Dante acompanhado pelo poeta Virgílio, o seu guia na descida ao Inferno, enquanto toma conhecimento das torturas que algumas almas sofrem.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Xavier Rudd - White Moth

Cativante na forma como toca didgeridoo, o australiano Xavier Rudd lançou em Junho, o seu quarto albúm de estúdio, White Moth.


Além do som caracteristico, são as letras o que me mais atrai nas músicas. Incidem sobre o estado do planeta e sobre a injustiça que o habita.
No myspace do músico, têm 4 músicas (3 das quais do novo album) e um videoclip. Vale definitivamente a pena ouvir (e já agora procurem pelas letras =) ).

Para videoclip seleccionei uma das minhas preferidas, que aborda a ajuda de ricos a pobres e o fosso cada vez maior entre quem sofre e que tem poder para ajudar. Do album Solace, aqui têm G.B.A.



Xavier vai estar em Portugal já em Setembro. Os concertos estão marcados para o Coliseu dos Recreios e Casa da Música a 1 e 2 de Setembro respectivamente. Os bilhetes têm um preço único de 20€